Barcelos  é um pedacinho do paraíso, tem um pouco de tudo, belas praias e inúmeras ilhas, a maior queda d’água, mais de 1.600 ilhas em seu arquipélago, quando época de cheia uma fascinante vista do rio negro , possui lagos piscosos, pôr do sol inesquecível que serve de inspirações para os mais belos pensamentos, o jeito das pessoas encantam quem chega, gente festiva e povo acolhedor.
barcelos

Localizada a 396 km de Manaus, Barcelos, no Amazonas, é uma cidade cercada de águas, de modo que sua atividade turística destaca-se pelo ecoturismo e pela pesca desportiva.
Você olha para o céu e vê a maior queda d’água do Brasil, a cachoeira do El Dourado. Você olha para o chão e vê a caverna mais profunda do Brasil, o abismo Guy Collet. Tudo parece ser imenso, Arquipélago Fluvial Mariuá o maior do Mundo, o segundo maior município do Brasil em extensão territorial. Entre céu e terra, nas praias às margens do Rio Negro, a capital do peixe ornamental e a maior concentração dos Maiores tucunarés de toda a Amazônia. Barcelos terra abençoada pela sua beleza, sua mistura de povos, suas lindas paisagens e sua culinária.

Localização
Festival do Peixe Ornamental de Barcelos
Crazy for Peacock Bass - Festival do Peixe Ornamental de Barcelos

O evento foi instituído na cidade em 1994, e hoje já é considerada a 3ª maior festa popular do Amazonas. Homenageia a cultura do município e a vida dos pescadores conhecidos como “piabeiros”. Na época da festa o pescador expõe espécies raras de peixes e os turistas elegem o mais exótico. A festa costuma atrair milhares de visitantes e apresenta uma programação de pesca esportiva, ecoturismo e shows.

Confira detalhes em: Festival do Peixe Ornamental de Barcelos